ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

Prova de Vida – Aposentados e Pensionistas

Atenção! Aposentados e Pensionistas do IPASVAL Prova de Vida volta a ser exigida a partir do mês de Julho

SEGURADO APOSENTADO E PENSIONISTA FIQUE ATENTO, NÃO PERCA TEMPO, REALIZE O SEU RECADASTRAMENTO E EVITE O BLOQUEIO DO PAGAMENTO DOS SEUS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.

A Prova de Vida dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Valparaíso de Goiás – IPASVAL, volta a ser exigida a partir do mês de julho de 2021, após ter ficado suspensa desde março de 2020 como medida de proteção contra o COVID-19.

A Prova de Vida será obrigatória e a não realização no prazo estabelecido implicará no bloqueio do benefício até a devida regularização.

A Prova de Vida no ano de 2021 deve ser feita entre os meses de julho e dezembro conforme calendário estabelecido na Portaria de nº 057 de 13 de julho de 2021.

I.Nascidos em janeiro e fevereiro deverão realizar o recadastramento no mês de julho de 2021;
II.Nascidos em março e abril deverão realizar o recadastramento no mês de agosto de 2021;
III.Nascidos em maio e junho deverão realizar o recadastramento no mês de setembro de 2021;
IV.Nascidos em julho e agosto deverão realizar o recadastramento no mês de outubro de 2021;
V.Nascidos em setembro e outubro deverão realizar o recadastramento no mês de novembro de 2021;
VI.Nascidos em novembro e dezembro deverão realizar o recadastramento no mês de dezembro de 2021.

A partir de janeiro de 2022 a Prova de Vida Anual deverá ser realizado no mês de aniversário de cada segurado.

Os segurados aposentados e pensionistas residentes nas cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), deverão efetuar o recadastramento de forma presencial na sede do IPASVAL, com a apresentação dos documentos que comprovem as informações constantes da base cadastral, sendo eles:

• Ficha Cadastral
• Cédula de Identidade (RG);
• Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Título de Eleitor;
• Comprovante de residência com data de vencimento não superior a 90 (noventa) dias;
• Cônjuge: Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, acompanhada do RG e CPF do companheiro (a);
• Último Contracheque;

A realização do recadastramento dos aposentados e pensionistas que não residam no Município de Valparaíso de Goiás ou nas cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), poderá ser feita via postal, com envio de formulário próprio (FICHA CADASTRAL) e com reconhecimento de firma por autenticidade (DECLARAÇÃO RECADASTRAMENTO POR AUTENTICIDADE), ambos modelos em anexo no site do IPASVAL, juntamente com o envio dos documentos autenticados em Cartório, para o endereço localizado na Quadra 01, Lote 15/18, Área Especial, Bairro Jardim Céu Azul, Valparaíso de Goiás – CEP 72876-241 ou para o endereço eletrônico [email protected], com o Título DECLARAÇÃO RECADASTRAMENTO POR AUTENTICIDADE.

Formulários para impressão

O formulário de recadastramento estará disponível para ser retirado na Diretoria de Previdência no IPASVAL.

Para maiores informações sobre os procedimentos para a realização da prova de vida acesse a PORTARIA 057/2021

Se preferir entre em contato com a Diretoria de Previdência:
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 08h as 12:00h