Documentos Aposentadoria e Pensão

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR APOSENTADORIA

Aposentadoria Regra Geral

  • REQUERIMENTO
  • Documentos Pessoais:
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de Endereço;
  • Certidão de Casamento;
  • Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);
  • Dados Bancários (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);
  • Três últimos Contra Cheques;
  • Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;
  • Fichas Financeiras;
  • Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;
  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  • Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;
  • Se for de Luziânia:
    • Termo de Posse
    • Termo de Nomeação
    • Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.

Aposentadoria Especial de Professor

  • REQUERIMENTO
  • Documentos Pessoais:
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de Endereço;
  • Certidão de Casamento;
  • Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);
  • Diplomas de Graduação / Pós Graduação / Mestrado / Doutorado;
  • Dados Bancários (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);
  • Três últimos Contra Cheques;
  • Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;
  • Fichas Financeiras a partir de 2001;
  • Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;
  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  • Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;
  • Declaração de Magistério;
  • Histórico de Lotação;
  • Declaração de Progressão Funcional;
  • Decreto de Dobra, se foro caso;
  • Se for de Luziânia:
    • Termo de Posse
    • Termo de Nomeação
    • Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.

Aposentadoria por Invalidez

  • Documentos Pessoais:
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de Endereço;
  • Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);
  • Certidão de Casamento;
  • Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;
  • Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;
  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  • Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;
  • Três últimos contracheques;
  • Fichas Financeiras;
  • Laudo da Junta Médica Oficial do Município.

Pensão por Morte

  • REQUERIMENTO
  • Documentos Pessoais do requerente e do ex-servidor:
    • RG
    • CPF
    • Comprovante de Endereço
    • PIS/PASEP;
  • Certidão de Casamento ou de União Estável;
  • Certidão de Óbito do ex-servidor ou Sentença Judicial no caso de morte presumida;
  • Certidão de Nascimento e/ou RG e CPF dos filhos;
  • Laudo Médico
    • comprovação de incapacidade de beneficiário incapaz;
  • Termo de tutela ou curatela no caso de beneficiário incapaz;
  • Ato de Nomeação do ex-servidor (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);
  • Portaria ou Decreto que concedeu benefício previdenciário em caso de ex-servidor aposentado, juntamente com a homologação do TCM/GO
  • Dados Bancários do requerente (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);
  • Três últimos Contra Cheques do ex-servidor;
  • Se for de Luziânia:
    • Termo de Posse
    • Termo de Nomeação
    • Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.