Documentos Aposentadoria e Pensão

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR APOSENTADORIA

Aposentadoria Regra Geral

– REQUERIMENTO

– Documentos Pessoais – (RG, CPF, Comprovante de Endereço);

– Certidão de Casamento;

– Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);

– Dados Bancários (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);

– Três últimos Contra Cheques;

– Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;

– Fichas Financeiras;

– Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;

  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  • Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;

– Se for de Luziânia – Termo de Posse, Termo de Nomeação, Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.

Aposentadoria Especial de Professor

– REQUERIMENTO

– Documentos Pessoais – (RG, CPF, Comprovante de Endereço);

– Certidão de Casamento;

– Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);

– Diplomas de Graduação / Pós Graduação / Mestrado / Doutorado;

– Dados Bancários (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);

– Três últimos Contra Cheques;

– Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;

– Fichas Financeiras a partir de 2001;

– Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;

  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  •  Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;

– Declaração de Magistério;

– Histórico de Lotação;

– Declaração de Progressão Funcional;

– Decreto de Dobra, se foro caso;

– Se for de Luziânia – Termo de Posse, Termo de Nomeação, Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.

Aposentadoria por Invalidez

– Documentos Pessoais – (RG, CPF, Comprovante de Endereço);

– Ato de Nomeação (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Tempo de Serviço emitida pelo RH de origem do servidor;

– Certidão de Tempo de Contribuição, se houver;

  • Certidão emitida pelo INSS no caso de haver tempo de contribuição averbado, prestado à empresa privada, ou como contribuinte individual;
  • Certidão comprobatória de tempo de contribuição averbado, prestado a União, Estados e Município;

– Três últimos contracheques;

– Fichas Financeiras;

– Laudo da Junta Médica Oficial do Município.

Pensão por Morte

REQUERIMENTO

– Documentos Pessoais do requerente e do ex-servidor (RG, CPF, Comprovante de Endereço, PIS/PASEP);

– Certidão de Casamento ou de União Estável;

– Certidão de Óbito do ex-servidor ou Sentença Judicial no caso de morte presumida;

– Certidão de Nascimento e/ou RG e CPF dos filhos;

– Laudo Médico – comprovação de incapacidade de beneficiário incapaz;

– Termo de tutela ou curatela no caso de beneficiário incapaz;

– Ato de Nomeação do ex-servidor (Termo de Posse e Decreto de Nomeação);

– Portaria ou Decreto que concedeu benefício previdenciário em caso de ex-servidor aposentado, juntamente com a homologação do TCM/GO

– Dados Bancários do requerente (Agência, Conta Corrente e Instituição Financeira);

– Três últimos Contra Cheques do ex-servidor;

– Se for de Luziânia – Termo de Posse, Termo de Nomeação, Termo de Opção pelo Município de Valparaíso de Goiás.