Hoje 14/05, A Presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Valparaiso de Goiás, Maria Auxiliadora, acompanhada do diretor financeiro @david_arruda10 e diretor de contabilidade @chagasnascimento_ , foram atendidos na Receita Federal de Anápolis (visita agendada). A nossa visita foi para buscar informações sobre associados do Ipasval-saúde que caíram na malha e nos procuraram solicitando uma resolução do problema.
Segundo a Receita, dentre vários motivos de divergências na declaração de Imposto de Renda, na segunda posição do ranking de erros estão os problemas de dedução, como gastos médicos. As informações que fornecemos são confrontadas com dados de outras fontes. Se a Receita achar que houve divergências, sua declaração é separada para análise mais aprofundada, conhecida como malha fina.
A Receita Federal também possui ferramentas que ajudam a identificar fraude e trabalham com vários critérios e cada caso tem sua particularidade... o auditor da receita Roberto, foi claro: “Não existe um erro, é aleatório, se a Receita achar que você deve comprovar mais detalhadamente, ela vai te colocar na fila de espera para uma análise mais profunda”